
Flagra: novo Jeep Compass 1.3 turbo confirma interior inédito para o Brasil
Apesar de sua versão chinesa já ter sido revelada, o novo Jeep Compass segue em testes intensos na Europa, EUA e Brasil. O último flagra da Automedia antecipa mais um segredo da reestilização, e confirmou que o SUV manterá o interior do modelo asiático nas variantes destinadas a outros países.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2020/f/m/yL3QK5R5OEOd0sv4lUeA/jeep-compass-facelift-008.jpg)
Apesar da camuflagem pesada, a traseira do Compass ficará quase inalterada.
A cabine reformulada agora pode receber duas telas, dependendo da versão. No quadro de instrumentos fica uma de 10,25 polegadas, similar à usada no rival Volkswagen Taos. Já o multimídia poderá ter um display de 10,1″, orientado horizontalmente e responsável por controlar as novas funções do Compass, como as câmeras de visão 360º.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2020/m/h/zM7rkYSfmAvnAfoGBAUQ/jeep-compass-facelift-021.jpg)
A versão europeia terá interior idêntico ao da versão chinesa — e brasileira.
A grande novidade do Compass está no novo motor 1.3 16V Firefly turbo. O propulsor é uma evolução do usado no Argo e terá itens como injeção direta e wastegate elétrica para superar o 2.0 Flex aspirado usado atualmente tanto em potência como em torque. O câmbio continua a ser o automático de seis marchas, com tração dianteira.
As versões a diesel manterão o 2.0 16V de 170 cv, sempre associado a uma caixa automática de nove marchas e tração 4×4. O novo Compass, inclusive, continuará a ter a versão off-road Trailhawk no catálogo. O modelo terá suspensão elevada, para-choques exclusivos e pneus de uso misto.
O Jeep Compass será lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2021, já como modelo 22. O SUV será o responsável por estrear o Firefly turbinado no Brasil, alguns meses antes da nova Fiat Toro.